Casa Rossi se reposiciona e se consolida como o “home center do seu bairro”

Casa Rossi se reposiciona e se consolida como o “home center do seu bairro”

Empresa varejista do ABC aumenta o mix de produtos para reforma, construção e acabamento, mas não abre mão de atendimento personalizado

Há 29 anos no mercado, a Casa Rossi nasceu com o foco de atuação somente em materiais de construção, em bairros das cidades do ABC. Com o passar do tempo, a loja que vendia apenas itens básicos para obras e acabamentos, foi evoluindo em estrutura, chegando a três unidades, mais de 5 mil m² de estoque e expandindo sua atuação com um novo mix de produtos.

Sempre em grande relacionamento com o seu local de atuação, a história da primeira unidade no Jardim Las Vegas, em Santo André, está totalmente atrelada com o crescimento do bairro. “As pessoas precisavam construir ou reformar as casas, mas o fato é que sempre necessitavam de algum material para manutenção e reparos. Por ali todo mundo se conhecia, todo mundo era amigo e se chamava pelo nome”, conta Marcos Rossi, sócio-diretor da Casa Rossi.

Conforme o negócio crescia, surgia a necessidade de também expandir as lojas, assim nasceram as unidades de São Caetano do Sul e São Bernardo.  Por não ser mais um depósito de construção, ficou clara a necessidade de se relançar para o mercado, mostrando as novas frentes de atuação.

Para representar esse novo momento, nada como reforçar os propósitos e lembrar das filosofias que os trouxeram até aqui. Oferecer um vasto leque de opções em produtos, mas, sem deixar de lado, o atendimento próximo e humanizado aos amigos e clientes.

Para Renan Rossi, sócio-diretor na empresa, o novo reposicionamento serve justamente para mostrar que o negócio está maior, mas sem perder as raízes e a essência. “Nós sempre vendemos produtos de qualidade com ótimo custo-benefício, mas, acima de tudo, gostamos de estar preparados para tirar dúvidas, explicar a funcionalidade de um produto e ajudar da melhor forma que pudermos. Então, não é só vender, é oferecer um atendimento próximo e empático. Aqui, a gente gosta de chamar o cliente pelo nome.”, explica.

 

Um novo posicionamento: o ”home center do seu bairro”

 

A empresa que continua vendendo produtos para pessoas físicas e jurídicas, passou a atender também construtoras, indústrias, condomínios, clientes corporativos e empresas de médio e grande porte da região do ABC. A premissa do novo posicionamento da marca é justamente reunir todos os benefícios e qualidades de um home center, sem deixar de oferecer um atendimento customizado que todos já estão acostumados e um preço justo.

Com o slogan “O home center do seu bairro”, acompanhado do complemento: “Pode entrar. Que a casa é sua”, eles evidenciam o quanto são todos bairristas. Se comprometem a vender mais que um produto e sim a chance de transformar sonhos aparentemente abstratos em verdadeiras experiências da vida real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *