Expectativas 2018: o ano do crescimento

Expectativas 2018: o ano do crescimento

Se em 2017 os números não foram tão favoráveis para o segmento de engenharia e construção, na contramão da crise, em nossa loja de São Caetano, conseguimos um crescimento de 10%. Sem contar a loja de São Bernardo que no seu primeiro ano também apresentou números favoráveis. É por isso mesmo que começamos 2018 com sorriso no rosto e muito otimismo que será um ótimo ano.

Segundo dados da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), o cenário deve mudar principalmente com a queda da taxa Selic, que pode incentivar a retomada dos investimentos no mercado imobiliário.

Ou seja, uma vez que o setor tem previsão de crescimento, nós, enquanto empresários e empreendedores não poderíamos ter um pensamento muito diferente disso. Particularmente dizendo, no ano passado, nós passamos por muitas transformações tanto internas, quanto externas e acreditamos mesmo que será um ano de prosperidade. Não por acreditar que as coisas caem do céu (porque isso não acontece), mas por estarmos nos preparando para isso.

Uma mudança muito importante em nossa empresa foi, sem dúvidas, o reposicionamento da marca. Agora nos posicionamos como um home center. O home center do seu bairro. Deixamos de ser apenas um depósito, para passar a oferecer um mix muito maior de produtos para os nossos clientes.

Então, por aqui, as expectativas para 2018 são das melhores. Esperamos um crescimento de 15% para todas as lojas, melhorar a margem de lucro em pelo menos 2% e sermos referência em reforma e construção em toda a região do ABC. Sem esquecer, é claro, de continuar investindo e valorizando os nossos colaboradores, pois são eles que fazem acontecer no dia a dia.

Tem realmente alguma coisa muito especial no começo do ano. As pessoas gradativamente retomam aquela listinha de desejos de ter a casa dos sonhos, ou ainda, reformar a casa antiga. Seja um pequeno ajuste aqui, ou uma grande reforma acolá. Não importa. Pouco a pouco, os consumidores começam a acreditar na mudança do cenário econômico em nosso país, voltando a comprar e, consequentemente, o mercado vai começando a acelerar.

Todos esses investimentos em nossas lojas são pensados para o cliente se sentir em casa. O novo posicionamento reforça muito isso também quando dizemos que somos “o home center do seu bairro”. Com muito trabalho e suor de todos é que conseguiremos atingir os melhores resultados e realizar as nossas metas. Seja bem-vindo ano novo.

Renan Rossi é sócio-diretor na empresa Casa Rossi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *