Pensando em pintar a sua casa? Cada ambiente merece uma cor

Pensando em pintar a sua casa? Cada ambiente merece uma cor

E se você pudesse ver a vida de uma forma mais colorida? E se em cada canto da sua casa que olhasse, pudesse ter uma simbologia? Um significado? Um tipo de energia? Na verdade, você pode. Talvez ainda não tenha reparado, mas cada cor tem um significado diferente. Sendo capaz de passar um tipo de energia distinta.

Sabe-se que muitas pessoas aproveitam o começo do ano para fazer reformas, ajustes e dar aquele retoque especial na casa. Investir em pintura é um pensamento bem comum, já que estamos em pleno verão e as temperaturas altas facilitam o processo.

Se não existe nada melhor do que estar na casa da gente, a escolha da cor de cada cômodo é um momento muito importante e que deve ser feito com todo carinho. Confira quais cores utilizar em cada ambiente:

Banheiro: O branco é sempre uma cor bem-vinda porque passa a sensação de paz, limpeza e iluminação. Tons de nude, bege, pastel, azul ou verde claro também são boas opções. O importante é que seja um lugar que passe relaxamento.

Cozinha: Tons vibrantes de amarelo ou nuances de vermelho podem dar um estímulo especial para os pratos que serão preparados. O que pode deixar todos da casa com água na boca. Por outro lado, se você investir em utensílios gerais coloridos, pode utilizar uma parede de fundo branca para exaltar as demais cores. Sem contar que o branco sempre remete à limpeza, um elemento indispensável em qualquer cozinha.

Sala de estar: Aqui você se reúne com a familia e amigos. Seja para assistir um programa de TV, para conversar ou mesmo descansar. Colocar cores gritantes não são uma boa pedida, pois, de certa forma, também é um ambiente acolhedor. Você pode optar por uma parede com tons areia, salmão, verde camomila ou um rosa clarinho. O importante é que seja um espaço de living em que todos possam se sentir à vontade.

Sala de jantar: Talvez um dos ambientes mais queridos da casa onde você se reúne para fazer as refeições. Apostar em tons terrosos (quentes) é uma ótima pedida. Lembra pessoas realistas e seguras de si mesmas. Demonstra aproximação e conexão com a natureza (local de onde vem a maioria dos alimentos que ingerimos). Misturar esses tons com uma pitada de cores mais quentes, formam uma combinação interessante. Exemplos: amarelo, caramelo, laranja, terracota, etc.

Quarto das crianças: Criança é sinônimo de alegria, jovialidade, vontade de viver. Como não expressar isso na parede do quarto? É sempre bom investir em tons claros de verde, azul, lilás, rosa ou amarelo. Você pode até arriscar uma parede com uma nuance um pouco mais forte, mas tomando muito cuidado para não deixar a energia do quarto muito agitada. Afinal de contas, as crianças precisam dormir não é mesmo?

Quarto do casal: De todos os cômodos da casa, esse é um dos mais ecléticos. Pode-se optar pelo branco ou cores bem claras e neutras para passar uma sensação de aconchego e tranquilidade. Se misturar com uma escala de amarelo e derivados, vai passar um toque de sutileza e sofisticação. Ao inserir misturas de vermelho, cereja ou violeta, passa-se a sensação de desejo, paixão, vitalidade. Ou seja, o mais importante é escolher cores que combinem com você e transmitam as melhores sensações.

Na Casa Rossi, você encontra uma variedade de paletas de cores para todos os gostos. Cozinha, sala de estar, jantar, quarto ou banheiro. Para cada cômodo da sua casa, uma cor. Um tom de alegria, um toque da sua personalidade. Lembrando que a unidade de São Caetano conta ainda com uma máquina de tintas utilizada para a criação de tonalidades específicas e diferenciadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *